• CERES

Call For Papers!

Deseja ter um artigo publicado no anuário do CERES - Centro de Estudos das Relações Internacionais? Participe do nosso chamado! Temas: Brasil e cenário político internacional, crise energética e conflitos entre as potências. Maiores informações: infoceresri@gmail.com Artigo formato ensaio de 500 a 1500 palavras. Fonte Arial 10. Indicar bibliografia, miniCV e foto do autor. Data entrega: 30 Outubro 2022.

Dirigido para: Alunos, professores, profissionais, especialistas em Relações Internacionais e áreas afins.





Sobre o CERES


O Centro de Estudos das Relações Internacionais, surgiu em maio de 2015 como NEMRI - Núcleo de Estudos Multidisciplinar das R.I, uma ideia de Wesley Sá Teles Guerra, apoiada pelos alunos da pós-gradução de Ciências Políticas e Relações Internacionais da FESPSP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, com o objetivo de gerar um canal de comunicação para a comunidade estudantil e uma plataforma de divulgação e popularização das Relações Internacionais, com o intuito de democratizar os temas referentes ao cenário internacional de forma simples e coerente e de ampliar a participação da sociedade.


O NEMRI tinha como objetivo oferecer aos alunos e jovens interessados nas Relações Internacionais um espaço para opinar e expressar suas ideias sobre os temas relevantes, sem o engessamento típico de muitas revistas acadêmicas, que exigem o nível de mestrado para sua participação, porém mantendo o foco científico dos conteúdos produzidos.


Os ensaios e artigos elaborados pelo NEMRI foram ganhando reputação dentro da comunidade acadêmica e profissionais de Relações Internacionais, até chegar o momento no qual foi necessário criar um centro de estudos separados da FESPSP, foi então quando surgiu o CERES - Centro de Estudos das Relações Internacionais, que após 7 anos de atividade se consolidou como um think tank de referência na área.


O CERES produz artigos, ensaios, cursos e informes nas mais diversas temáticas relacionadas as Relações Internacionais e disciplinas afins.


Pelo nosso centro tivemos a honra de contar com a presencia de diversos profissionais atuantes nos mais diversos setores, tais como Derla Cardoso (jornalista CNN Brasil), Brenno Grillo (jornalista especializado em política no site O Bastidor), Jeremie Dron (especialista em Gestão de Projetos de Desenvolvimento na França), Edney Abrantes (escritor e professor na USP), Clara Mendes (Especialista em Conteúdo Digital), Lourenço Weber (Especialista de Mercado), Pedro Coutinho (Especialista Gestão Pública), Carol Bellodi (Internacionalista e Especialista em Tecnologia), Gabriela Bazzo (Internacionalista e jornalista), Vitor Nunes (Advogado e Internacionalista) entre outros...


Assim mesmo contamos com diversas parcerias tais como a Rede Empreendedora de Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável, Escola Nacional de Formação em Relações Internacionais, o Instituto Galego de Análise e Documentação Internacional, Mente Mundo, entre outras organizações... e também somos membros de importantes projetos tais como Aliança Euro-latina de Cooperação entre Governos Locais, Observatório Internacional de la Democracia Participativa, Observatório Galego da lusofonia, etc.


O CERES é possível graças ao trabalho dos seus membros voluntários e ao publico que deseja ampliar seu conhecimento, sendo nosso lema "Plantar conhecimento para colher sabedoria".


Caso deseje ser um membro do CERES estamos buscando a novos voluntários!


Envie seu cv e uma carta de intenções para: infoceresri@gmail.com colocando no assunto do email: novo membro.


SOBRE O ANUÁRIO:


A cada ano o CERES lança uma edição especial com os artigos mais relevantes e publica o mesmo em todas suas redes sociais, sites e parceiros. O chamado é público, gratuito e para participar basta enviar um artigo em formato ensaio com 500 a 1500 palavras, acompanhado de seu minicv, uma foto e bibliografia.


Não somos uma instituição política, partidária, ideológica ou religiosa porém nos reservamos o direito de não publicar o artigo/ensaio caso este seja considerado alheio aos valores de nossa instituição.


Para maiores informações: infoceresri@gmail.com

#relaçõesinternacionais #internacionalista #ceresri #artigos #PolíticaInternacional #chamada #chamadaartigos #CallForPapers

103 visualizações0 comentário