• CERES

CERES, dos fundadores aos novos membros!

O Centro de Estudos das Relações Internacionais após 5 anos de atividade começa uma nova etapa de expansão.

O Think tank que nasceu no seio da FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, mediante a criação de um grupo de estudos denominado NEMRI – Núcleo de Estudos Multidisciplinar das Relações Internacionais, idealizado por Wesley Sá Teles Guerra e pelos alunos do curso de pós-graduação em Ciências Políticas e Relações Internacionais: Maria Clara Lima, Brenno Grillo Luiz, Cissa Moreira, Derla Cardoso, Edney Abrantes, Flávia Abud Luz, Gabriela Bazzo, Pedro Coutinho, Jérémie Nicoläe Dron e Lourenço Weber. Hoje é uma referência em termos de Think Tank no Brasil e modelo seguido por novos grupos e centros.

Ao longo de sua história, o CERES contou com a colaboração de diversos professores, especialistas, profissionais e pesquisadores, de Relações Internacionais e outras áreas do conhecimento, atuando como um espaço de diálogo acadêmico multidisciplinar e plural, em seu objetivo de democratizar o conhecimento das Relações Internacionais e gerar uma plataforma de discussão acadêmica onde a argumentação é a base da exposição.

Dia a dia, o CERES foi ganhando o respeito da comunidade de internacionalistas e instituições nacionais e internacionais, com parcerias e colaboração com diversos centros, sendo convidado a participar do Observatório Internacional da Democracia Participativa e da Fundação Eurolatina, além de sua mais nova parceria com a Federação Nacional de Estudantes de Relações Internacionais.

Também com orgulho acompanhou o crescimento e desenvolvimento dos seus membros fundadores, cujas conquistas foram muitas, podendo destacar:.

Edney Abrantes atua como professor de pós-graduação na USP além de ter publicado dois livros “Construção e Desconstrução imagética dos políticos – 2018” e recentemente “Narrativa dos Ratos: a Epopeia da tomada do Pode – 2020”,

Maria Clara Lima realizou seu mestrado na Trinity College, uma das instituições mais respeitáveis da Europa, adicionando mais valor à sua trajetória que conta com nomes como a Universidad de Santiago de Compostela e Harvard.

Cissa Moreira cursou seus estudos de especialização na França onde obteve o Certificat d’Études Politiques (Certificado de Estudos Políticos) da Sciences Po Lyon – Institut d’Études Politiques, Université de Lyon, França.

Gabriela Bazzo, despois de seu passo pela TV Cultura e Rede Globo, cursou seus estudos na London School of Economics and Political Science, na área de International Migration and Public Policy atuando na equipe do Brazil Forum UK.

Jérémie Nicoläe Dron, de origem franco-brasileira, físico de formação (Paris) e especializado em Relações Internacionais, possui uma grande atuação na coordenação de projetos sociais e inovadores.

Pedro Coutinho, formado na USP e especializado na FESPS, atuou no Fórum Mundial da Água em 2018 além de sua carreira na Agência Nacional de Águas.

Fávia Abud, internacionalista formada na FAAP, após a conclusão de sua especialização na FESPSP continuou na construção de sua carreira acadêmica e mestrado.

Lourenço Weber, formado em Comunicação, depois de sua atuação no CERES se dedicou ao seu projeto de empreendedorismo na área de consultoria.

Já Brenno Grilo e Derla, se destacam no panorama nacional na área de jornalismo, marcando presença em jornais especializados e canais de televisão.

Por último o idealizador do CERES e atual diretor, após concluir suas pós-graduação na FESPSP, cursou um MBA em Parcerias Globais e outro MBA em Marketing internacional no Instituto de Negócios de Massachusetts , além do Mestrado em Políticas Sociais e Migrações na Universidad de Coruña (Espanha) e Especialização em Gestão de Cidades Inteligentes no Instituto de Negócios Euroinnova. Atualmente é doutorando na Espanha e segue com as atividades do CERES, além de participar de outras instituições como o Smartcity Council, a Aliança Eurolatina e o Insituto Galego de Análise e Documentação Internacional.

O Ceres jamais poderia ser o que hoje representa, sem o esforço e a dedicação de seus membros fundadores e atualmente se prepara para uma nova etapa de expansão com a adesão de novos membros que seguramente vão contribuir com os objetivos do centro e construir também sua própria história em Relações Internacionais!

Sejam Benvindos: Carolina Coimbra, Vitor Furtado de Melo, Bianca Batista, Victor Checchia e Valter Peixoto e Gabriella Quinelato.

CERES

“Semear conhecimento, colher sabedoria”.

#WesleySTGuerra #VitorFurtadodeMelo #CentroEstudosRI #CissaMoreira #RelaçõesInternacionaisFESPSP #CERES #LourençoWeber #ThinkTank #centrodeestudosdasrelaçõesinternacionais #CERESRIORG #VictorJoséPortellaChecchia #FláviaAbudLuz #BrennoGrilo #Thinktank #FESPSP #EdneyAbrantes #CERESRI #Centrodepesquisa #BiancaBatista #GabrielaBazzo #MembrosCERES #WesleySáTelesGuerra #CarolinaCoimbra #PedroCoutinho #CentrodeEstudos #pesquisacientífica #RelaçõesInternacionais #JérémieDron #ValterPeixotoNeto #DerlaCardoso #GabriellaQuinelatoAbe #MariaClaradeLimaMendes

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo