VOCÊ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA!

O CERES Centro de Estudos das Relações Internacionais nasceu como Nemri – Núcleo de Estudos Multidisciplinares de Relações Internacionais, fundado em 2015 pelos alunos do curso de pós-graduação de Relações Internacionais e Ciências Políticas da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo se desvinculando da FEPSP após sua conversão em centro de estudos.

Atualmente o CERES é um Think Tank multidisciplinar que tem como objetivo criar um ambiente capaz de absorver a vasta capilaridade de pensamentos e experiências dos alunos, ex-alunos e professores profissionais e pesquisadores da área de Relações Internacionais.

O CERES tem como missão ampliar as discussões referentes às relações internacionais e suas diferentes abordagens por meio de reuniões periódicas, discussões temáticas, e um site, que servirá de plataforma para a publicação de artigos, pesquisas e trabalhos referentes aos temas propostos pelo grupo.

Desse modo, pretende-se seguir o modelo de Think Thank que existe em outros países e oferecer ao aluno e a comunidade uma leitura simples das relações internacionais mediante a vivência e experiência de cada um dos integrantes.

As contribuições publicadas no site do CERES não expressam as opiniões ou pontos de vista do centro. 

 

As opiniões expressas em artigos, notas ou resenhas são, portanto, exclusivamente as dos seus autores.

 

MISSÃO E PRINCÍPIOS:

A missão do CERES é gerar uma base de conhecimentos fruto da análise, da convivência e da divisão de conhecimentos dos participantes, ampliando sua visão do mundo e do cenário internacional e criando um acesso simplificado as diferentes esferas das Relações internacionais.

 

PRINCÍPIOS:

O CERES comunga com os princípios  da Academia de Relações Internacionais:

- Valorização do ser humano;

- Reconhecimento da necessidade de construção de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos;

- Respeito à autonomia e à liberdade de expressão;

- Compromisso com a sociedade em que se insere.

 

FINALIDADES DO NÚCLEO:

Construir conhecimento mediante a troca de informações e o ponto de vista de diferentes alunos, professores, pesquisadores e profissionais com formações e experiências distintas. Gerar um espaço para divulgar novas ideias, pesquisas e estudos.

 

“Dividir conhecimento para Construir conhecimento”

.

 

OBJETIVO GERAL:

O  objetivo do CERES é fornecer ao Internacionalista um ponto de encontro e discussão, onde seja possível discutir e se aprofundar nos mais diferentes temas e aspetos das Relações Internacionais.

Cartão de Visita