top of page
  • Foto do escritorCERES

Nota de Repúdio

Atualizado: 26 de set. de 2023

O CERES - Centro de Estudos das Relações Internacionais e sua equipe de voluntários e pesquisadores, vem a público repudiar veementemente os ataques ao Congresso Nacional, SFT e Palácio do Planalto. Este ataque seguido da invasão e depredação do patrimônio público, cultural e histórico do Brasil é também um atentado ao coração da democracia brasileira e do Estado de Direito.

Nós, do Centro de Estudos das Relações Internacionais (CERES), vemos por meio desta, manifestar o nosso repúdio e total discordância aos atos golpistas e terroristas ocorridos ontem, dia 08 de Janeiro de 2023, em Brasília, DF. As depredações das sedes do poderes da República são atos criminosos, e que deixaram um rastro de prejuízo material e imaterial.

Acreditamos que houve também um ataque incontabilizável a esses símbolos que representam nossa democracia, tão vilipendiada ultimamente. Reforçamos nossos compromissos máximos com a democracia, a diversidade de opiniões e criticas, desde que dentro da pacifica e ordeira troca de conhecimentos. Ressaltamos nossa disposição de através de nossas atividades, contribuirmos cada vez mais para compartilhar e distribuir conhecimento verídico e de qualidade, pois assim entendemos ser o único caminho para reforçamos nossa estabilidade democrática e estabelecermos uma sociedade cada vez mais pacífica.


Equipe e voluntários do CERES.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page